Benefícios do Suco Verde

Muitas pessoas acham que o suco verde serve apenas para emagrecer, mas não é bem assim. Com tantos remédios e dietas malucas que existem hoje, o suco verde pode ser considerado uma forma natural e simples de melhorar a saúde e ainda perder peso, sem prejudicar de alguma forma.

Ele pode ser feito com frutas, verduras, grãos, legumes e folhas verdes. Misturando vários alimentos ele pode unir muitos benefícios para nossa saúde como ferro, vitamina C, fibras e antioxidantes. Não é recomendando que ele seja substituto de uma refeição, e para o suco ter o efeito esperado, é preciso que a pessoa tenha uma dieta balanceada.

beneficios do suco verde

Conheça os benefícios do suco verde

Os sucos verdes trazem vários benefícios para nosso corpo, além de ajudar a aumentar a nossa sensação de bem-estar.

Desintoxica o organismo

Os sucos verdes devem ser feitos com alimentos que ajudam na limpeza do organismo. Eles são conhecidos por ajudar a eliminar toxinas do nosso corpo, diminuir a retenção de líquidos e assim desinchar o corpo. Eles nos ajudam a ter mais disposição e energia ao longo do dia.

Auxilia na perda de peso

Os sucos verdes contêm propriedades antioxidantes e termogênicas que ajudam na aceleração do metabolismo e na perda de gordura. Vale ressaltar que apenas o suco não fará milagre, pode acontecer sim de você perder peso, mas os resultados irão aparecer mais rápidos e de forma mais significativa se você aliar o suco á prática de exercícios e á uma alimentação saudável.

suco verde beneficios

Ajuda o intestino a funcionar melhor

As fibras que você consome nos sucos são grandes aliadas do intestino, agem ajudando ele a funcionar melhor e ajudam na melhor digestão de alimentos.

Ajuda em doenças e na beleza do nosso corpo

Os sucos verdes podem ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue e os níveis de colesterol ruim. Na parte da beleza, o suco pode ajudar a fortalecer as unhas e ajuda a manter o cabelo e a pele mais bonitos.

Sensação de saciedade

Pela grande quantidade de fibras que se ingere, você acaba sentindo uma saciedade maior. O que ajuda você a não comer em horários desnecessários e a não cometer deslizes.

O que NÃO fazer no preparo do suco verde

Muitas pessoas fazem algumas coisas erradas na hora de preparar os seus sucos. A primeira delas é não saber o que vai consumir. Pesquise os alimentos de sua preferência e veja quais suas substâncias e seus benefícios para o corpo.

suco verde emagrecer

Outro erro é coar o suco após o preparo, isso pode retirar os nutrientes benéficos do suco. O que você pode fazer é coar o suco para a retirada dos grãos, e somente isso! Nunca coe o suco para tirar aquele excesso. Outro erro muito cometido por muitas pessoas é adicionar açúcar ou adoçante ao suco, o que é completamente proibido. São alimentos saudáveis, para que você vai estragar adicionando açúcar? Caso você precise sentir algo doce ao ingerir o suco, adicione mel em poucas quantidades.

Quando tomar o suco verde?

É recomendando que se tome até 2 sucos por dia para conseguir melhores resultados. O primeiro tem que ser na parte da manhã, logo quando acordar antes do café. O segundo copo pode ser á tarde junto com um lanche.

Não se esqueça de tomar o suco regularmente para que os resultados sejam significantes e seu organismo permaneça limpo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *