Ingredientes do Suco Verde

Os ingredientes são a peça mais importante do suco verde. São eles que carregam os nutrientes e benefícios que você precisa, por isso é muito importante ter cuidado e sabedoria na hora de escolher alimentos saudáveis.

Como ele se chama verde, muitas pessoas já devem saber que ele é feito a partir de alimentos como verduras e frutas. Mas não é qualquer verdura ou qualquer fruta, é necessário saber quais os nutrientes de cada um para não acrescentar ingredientes errados no seu preparo.

São vários alimentos que podem ser usados para preparar um suco verde, todos devem ser naturais e conter substâncias benéficas para a saúde.

Quais os alimentos mais recomendados para o suco verde?

De forma geral, você deve usar frutas, legumes, verduras e grãos. Tente escolher alimentos termogênicos para ajudar na aceleração do metabolismo e perder gordura. Alimentos com vitaminas e fibras são ótimos ingredientes, as fibras ajudam a manter a sensação de saciedade, mas cuidado, o consumo excessivo pode causar ganho e não perda de peso.

ingredientes suco verde

Ingredientes para serem usados no suco verde

As frutas devem estar presentes em qualquer suco verde. É recomendado que se use no máximo 2 frutas á cada suco. A mais comum é a maçã, ela é muito recomendada, pois ajuda na substituição de açúcar. Amora, morango, damasco e ameixa também podem ser usadas pelo fato de agirem como antioxidantes. Você também pode adicionar frutas que contenham vitaminas A e C e que agem como diuréticas. A maioria das frutas é de baixa caloria e ajudam a melhorar o trânsito intestinal, lembre-se de escolher aquelas com fibras.

As ervas sempre devem estar presente em qualquer suco, seja no preparo ou na finalização. As mais usadas são a hortelã e a salsinha, elas agem como antioxidantes, diuréticas, digestivas e anti-inflamatórias. São peças chave de um suco verde saudável.

Beterraba e gengibre podem compor o seu suco. O gengibre é um alimento termogênico que pode ajudar na aceleração da perda de peso e também age como um anti-inflamatório. A beterraba ajuda na coloração da pele.

A linhaça e a chia podem ser adicionadas á mistura de frutas e verduras, elas são grãos integrais que possuem ômega 3, fibras, cálcio e muitas vitaminas para nosso corpo. Por conter altas quantidades de fibras, elas vão auxiliar na saciedade e no trânsito intestinal. Elas podem ser grandes amigas do seu coração, ajudando a diminuir os níveis de colesterol do sangue.

suco verde ingredientes

Outros alimentos para completar seu suco

Há um mar de alimentos que podem ser aproveitados para realizar o seu suco. O que falamos acima foram grupos alimentares que devem estar presente no preparo. Para te dar mais ideias confira abaixo outros alimentos que podem ser usados:

  • Limão, Pera, Melancia, Melão, Laranja, Morango, Mamão e Pêssego
  • Couve, Pepino, Alface, Espinafre, Beterraba Aipo e Açafrão
  • Chás e Água de Coco
  • Cenoura e Abacate
  • Esses são apenas os ingredientes principais e mais consumidos, você pode prepara-lo com o que encontrar em casa, desde que seja saudável e com benefícios para você. Há muitos alimentos com substâncias boas que nós não sabemos. Procure pesquisar antes de preparar seu suco.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *