Receitas de suco verde – Ingredientes e modo de preparo

Os sucos naturais são fontes de vitaminas, ricos em fibras e antioxidantes são os queridinhos da geração pro saúde. O suco verde além de ser um dos sucos mais populares do momento, é rico em propriedades benéficas a saúde, ajudando a manter uma dieta saudável e muito equilibrada. Existem inúmeras receitas diferentes, porem a base para um bom suco verde são verduras como, couve, pepino, espinafre, hortelã, salsinha, entre outras, que garantem a coloração esverdeada de grande sucesso nas receitas e dietas pelo mundo todo. De acordo com alguns nutricionistas, o suco verde é uma fonte de nutrientes que garantem a perda de peso se aliado a uma dieta equilibrada.

suco verde receita facil

Benefícios do Suco Verde

Por ser um suco, e pela facilidade de preparo, é uma ótima forma de consumir vegetais caso tenha dificuldade em adicionar esses nutrientes nas refeições principais. Esses vegetais possuem uma grande quantidade de fibras, ajudando no regulamento do intestino e na metabolização de glicose e colesterol do organismo. Um de seus principais benefícios é que os nutrientes compostos pelo suco verde ajuda na desintoxicação do organismo, além de possuir vitaminas, ferro e rico em ácido fólico.

Principais ingredientes do Suco Verde

Para um verdadeiro suco verde, existem alguns ingredientes que são essenciais, como o pepino, a couve, a banana e a agua de coco, que possuem propriedades diuréticas. Existem também alguns ingredientes que agem como anti-inflamatório como a berinjela, e a cenoura e a beterraba são fotoprotetores. Para que o suco fique ainda mais rico em sabor e vitaminas, as frutas como a melancia, laranja, melão e pêssego garantem o sucesso do suco verde.

suco verde receita

Receitas de Suco Verde

Receita de suco verde com maçã: 150 ml de água filtrada ou água de coco, 2 maçãs, meio limão e 1 lima da pérsia.

Receita de suco detox com tomate: 200 ml de suco de tomate, 25 ml de suco de limão, gotas de pimenta tabasco (a gosto) e água com gás.

Receita de suco detox com morango: 150 ml de água filtrada, 1 toranja (grapefuit) e 10 morangos.

Receita de suco detox com melancia 3 fatias de melancia, 1 colher de chá de linhaça triturada e 1 colher de chá de gengibre relado.

Receita de suco verde com damasco: 150 ml de água filtrada, 3 limões descascados, 1 maçã, 2 damascos e 10 uvas.

suco verde emagrecer

Receita de suco verde de couve 1 litro de água filtrada, 2 laranjas descascadas, 3 folhas de couve, 1 gengibre.

Receita de suco verde com cenoura: 150 ml de água filtrada, meio repolho, 2 cenouras e 1 maracujá.

Receita de suco verde detox com água de coco: 300 ml de água de coco, gotas de pimenta tabasco (a gosto), suco de 1 limão, 2 folhas de couve e gengibre ralado (a gosto).

Receita de suco desintoxicante com beterraba: 150 ml de água filtrada, 2 beterrabas, 1 cenoura e 1 maçã.

Receita de suco verde power detox: 150 ml de água filtrada, 1 pepino, 3 talos de aipo e 2 buques de brócolis.

suco verde receitas

Modo de preparo: Qualquer umas dessa receitas citadas acima, devem ser batidas no liquidificador até que que o suco fique homogêneo, sempre adicionando água potável ou água de coco, conforme o seu gosto. Caso você queira também, pode remover os grãos da frutas. Qualquer uma dessas receitas rendem até dois copos de suco. Tome o suco puro, sem adicionar açúcar ou adoçantes. Caso prefira o suco gelado, adicione cubos de gelo. Caso você queira deixar o suco pronto para o outro dia, é recomendado que você congele o suco em forminhas de gelo ou até mesmo em potes, para que o suco não perca os seus nutrientes.

Vale lembrar que um copo de suco verde não substitui as refeições principais que precisamos no nosso dia a dia, é apenas um complemento de grandes propriedades que auxiliam no emagrecimento e na eliminação dos radicais livres do organismo. Devemos ressaltar também que a pessoa deve ter uma dieta balanceada para que o suco tenha o efeito esperado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *