Suco verde emagrece? Tire aqui as suas dúvidas

Provável que essa seja a dúvida de muitas pessoas, o suco verde emagrece? É fato que o suco verde já virou o queridinho das mulheres e também que ele pode ser feito de forma prática e fácil em sua casa. Mas e seus efeitos? Será que ele realmente ajuda a emagrecer?

A verdade é que não existem estudos que comprovem a eficiência dos sucos verdes. O que existe são relatos de pessoas que o consomem e afirmam que o seu intestino melhorou e que se sentem muito melhor consumindo-o. Além disso, muitas pessoas ainda afirmam que ele realmente dá uma sensação de saciedade.

Se ele elimina toxinas do corpo e ajuda a desinchar, pode ocorrer sim de perdemos peso ao consumi-lo. O que você não pode esquecer é que para emagrecer com saúde não basta apenas uma refeição ou um suco. É necessário que você realize atividades físicas e tenha uma alimentação balanceada, tudo isso combinado com o suco verde.

Veja também: Suco verde para emagrecer – Receitas

suco verde emagrece

Existem efeitos colaterais para o suco verde?

Sim. Quando consumido em excesso, ele pode ocasionar fermentação, estufamento, náuseas, etc. Você também tem que cuidar os alimentos que adiciona ao suco, use alimentos com um valor médio de fibras para que não haja problemas. A digestão excessiva de fibras pode ocasionar ganho de peso e não perda.

Outro fator que pode ajudar no ganho de peso é consumir o suco desregulamente. Se você começar a consumir, consuma sempre de forma que seu organismo se acostume com o suco.

Contraindicações
Não existem muitas contraindicações no caso dos sucos verdes. A única contraindicação é para as pessoas que tomam anticoagulantes, o suco contém em suas substâncias muita vitamina K, que age na coagulação sanguínea.

alimentos suco verde

Como escolher os alimentos certos para o suco verde?

Não existe segredo na hora de escolher os alimentos e preparar o suco. Você pode usar alimentos baratos para fazer um suco delicioso e cheio de nutrientes. Para começar, saiba que as frutas, as verduras e os legumes são os ingredientes chaves da receita. A couve, o limão e o gengibre são os principais ingredientes que devem estar presente.

Dê preferência sempre para aqueles alimentos conhecidos como termogênicos, que aceleram o metabolismo e ajudam na perda de gordura. Escolha alimentos que ajudam na limpeza do organismo. Uma boa pesquisa pode ajudar nessa área.

Os líquidos usados para preparar o suco também podem ajudar na hora de emagrecer. Você pode usar a água padrão ou água de coco.

suco verde para emagrecer

Como preparar um suco verde?

Antes de tudo, você precisa conhecer os alimentos que irá misturar. Pesquise sobre suas substâncias e seus benefícios para nossa saúde. Pense antes de preparar, se for tomar o suco logo após o seu preparo, ótimo. Caso queira armazenar para tomar mais tarde, adicione gelo para que ele fique em uma temperatura refrescante. Não é recomendando armazenar por muito tempo, o suco pode perder os seus nutrientes saudáveis.

Depois disso, é só pegar os alimentos e adicionar ao liquidificador. É recomendado consumi-lo na parte da manhã em jejum e no período da tarde. Não se esqueça de praticar exercícios. Acesse a área de receitas de suco verde e veja diversas outras receitas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *